Porquê comprar seguidores nas mídias sociais não funciona?

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12/05/2018

Porquê comprar seguidores nas mídias sociais não funciona?

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Todas as Marcas procuram, cada vez mais, seguidores nas redes sociais. Além de ampliar o alcance dos posts, aumenta-se proporcionalmente o número de seguidores, e consequentemente de interações, comentários e conversões. Mas não é tão simples assim. Levadas pela ilusão do retorno imediato muitas Marcas acabam cedendo à tentação e compram seguidores nas redes sociais.
Mas, será que isso é realmente válido? A verdade é que comprar seguidores pode trazer prejuízos muito maiores, a médio prazo, do que conseguir esses seguidores de forma orgânica. Então listamos aqui alguns motivos pelos quais sua empresa não deve comprar seguidores:
1. Sua conta será seguida por perfis falsos
E qual o grande problema nisso? O problema é que você terá a falsa impressão de que sua Marca está ganhando visibilidade, ficando mais conhecida, alcançando novos públicos, quando, na verdade, o perfil da sua empresa estará falando a ermo! Seguidores “fakes” não foram “conquistados”, eles não seguem sua empresa porque apreciam sua Marca ou o seu produto. Na realidade sua Marca estará falando com um “público” que não tem nenhum interesse no que você tem a dizer. E isso pode atrapalhar a imagem da sua Marca com seus seguidores reais. Porque eles vão olhar seu perfil, vão achar que sua empresa é conhecida porque tem vários seguidores, mas vão ver que as postagens não rendem curtidas, não rendem comentários, não rendem engajamento.
2. Sua Marca perde credibilidade
Comprando seguidores, sua Marca provavelmente terá um baixo número de interações mesmo com um número de seguidores relevante. Ficará difícil conquistar a confiança dos usuários reais se eles descobrirem que sua empresa utiliza técnicas não naturais para ter seguidores, correto? Por isso o mais adequado pra uma empresa que deseja crescer nas redes socias é CONQUISTAR seguidores. Então defenda sua Marca, compartilhe e principalmente, gere conteúdo interessante, para que uma pessoa real deseje seguir você e se tornar seu cliente.
3 O número de seguidores vai variar muito
As redes sociais trabalham frequentemente para eliminar perfis falsos. E quando você compra seguidores, está comprando perfis que não são conduzidos por pessoas reais. Então, a lógica aqui é simples: quando um perfil é eliminado, você acaba perdendo esse seguidor. E essa instabilidade no seu número de seguidores pode prejudicar sua estratégia.
4. Seu conteúdo se torna cada vez menos relevante
Quarto motivo para não comprar seguidores: a relevância do seu conteúdo não vai ser boa. O Instagram por exemplo, está sempre atualizando esses algoritmos pensando na experiência do usuário. Ele coleta dados com base em interações – quem você segue, quem você curte e onde você comenta – e no engajamento mútuo entre você e seus seguidores. Seguidores falsos não fazem posts nem curtem postagens. Ou seja, não interagem. Pela ordem de relevância do Instagram, os melhores posts têm maiores chances de aparecer para mais pessoas, se tornando melhor posicionado, ou seja, uma quantidade maior de pessoas foi impactada pelo seu conteúdo e acabaram interagindo, curtindo ou comentando. Sem seguidores reais, seu índice de relevância vai permanecer baixo e seus posts perdem a chance de aparecer para mais clientes em potencial.
5. Compra de seguidores reais
Sim, eles existem. Maso fato do seguidor ser uma pessoa real não significa que ele vá engajar com seus posts. Na verdade, ele logo irá perceber que não teve a intensão e o desejo de seguir sua Marca, achará estranho e provavelmente te dará um unfollow. Além de tudo, como não é do interesse dele seguir sua Marca, ele poderá ficar irritado por, de repente, estar vendo posts de uma empresa que não conhece! Assim, a credibilidade da sua Marca será posta em xeque.
Conclusão
A pergunta que fica é: qual o valor de um seguidor para sua Marca? O seguidor que vale a pena ter no perfil é aquele que realmente está interessado no que sua empresa tem a dizer. Para isso, é necessário conquistar pessoas reais, que queiram e se interessem em seguir sua Marca. Para isso, desenvolva uma estratégia eficiente, com conteúdo de qualidade, que faça as pessoas terem vontade de interagir. Trabalhar sua Marca nas redes sociais é um esforço que gera resultados a médio e longo prazo, e quando você estiver crescendo em números de seguidores e de interações, verá que o esforço renderá bons frutos.

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